Lei Aldir Blanc beneficia artistas, músicos, mágicos e artesãos em Castilho

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A dupla Guto Melo & Adriano foi mais um Prata da Casa a se apresentar em live show pela Lei Aldir Blanc. Com duas horas de apresentação, eles interpretaram grandes canções com um rico repertório. A prefeita Fátima Nascimento tem prestigiado as lives e elogiado os artistas da casa.

Na semana passada a Fátima Nascimento recebeu em seu gabinete Priscila Juliê de Oliveira, responsável por ajudar a gerenciar na execução e aplicação da Lei federal na cidade. Ela também é a roteirista do vídeo documentário que retrata a parte turística de Castilho e que deve ser lançado até o fim deste mês.

Graças ao trabalho de Priscila que ministrará cursos de captação de recursos na cidade e do consultor em convênios culturais, Dener Campos, Castilho foi contemplado com uma verba de R$ 169 mil, por meio da Lei Federal Aldir Blanc. O servidor público Vandécio Carvalho – hoje ligado ao setor da Cultura do município, também foi fundamental para que o projeto saísse do papel e fosse concretizado. Esta lei tem como objetivo contribuir com diversos artistas, como mágicos, cantores, artesãos e decoradores. Todos eles se cadastraram no Departamento de Cultura, para terem direito aos benefícios da Lei de Emergência Cultural, nº 14.017/2020, beneficiando diversos artistas da cidade.

De acordo com Denner, artistas se inscreveram em editais voltados à pessoas físicas e jurídicas e receberão premiação em dinheiro, pelos feitos culturais e também para realizarem contrapartidas na cidade.

“Esta lei busca estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos, associações e empresas que atuam no setor cultural, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19”, explica Denner.

Uma das ações será a realização de uma exposição de artes visuais e artesanato, de forma online e presencial, seguindo os protocolos de segurança e saúde. A abertura ocorre a partir desta terça-feira,15, no CIS (Centro Integrado de Saúde).

Na semana passada os artesãos de Castilho se reuniram para dar um passo importante para a retomada da cultura local. Eles entregaram seus artesanatos para serem expostos e estão se organizando em uma Associação dos Artesãos, que será construída pelos próprios.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Concessionária instala novo totem de autoatendimento

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A partir desta semana, a Águas Andradina traz mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *