14.2 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

INAUGURAÇÃO DA NOVA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA É DESTAQUE EM MINISSÉRIE

A inauguração da estação ferroviária em julho de 1937 marcou a fundação da cidade. Durante décadas a estação era a porta de entrada da cidade. Com o crescimento de Anderadina, parcela da população e lideranças políticas passaram a trabalhar para a transferência da estação, o que ocorreu apenas no início dos anos 1990, na administração de Mauro Brito. É exatamente a festa de inaguração da nova estação que será mostrada no quarto capítulo da minissérie “Andradina – Terra do Rei do Gado – no túnel do tempo”, que está sendo exibida como parte das comemorações do aniversário de Andradina pela SRCTV.. A minissérie vai ao ar às 11 horas, com reprise às 17 horas. No total a minissérie tem oito capítulos com dois blocos cada.

Nesta quarta-feira (terceiro capítulo), foram mostrados desfiles cívicos. “Muitas pessoas se viram nas imagens da minissérie. Este é um dos objetivos. Queremos que as pessoas tenham este envolvimento. Os estudantes de outrora hoje são pais de famílias. Uma volta ao passado”, disse Juvenal Teixeira de Freitas, um dos produtores da minissérie.

Quando assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro de 1989, Mauro Brito (morreu em 1994), estabeleceu como uma das metas a construção da nova estação para permitir a urbanização da área central. Persistente, Brito conseguiu a transferência e a Rua Vereador Manoel Teixeira de Freitas foi aberta, posssibilitando a ampliação do centro comercial. A nova estação foi inaugurada em setembro de 1992.

O produtor Juvenal Teixeira de Freitas acompanhou e registrou em video a festa de inaguração, com o percurso de trem de passageiro de Castilho a Andradina. “Uma multidão aguardava a composição na nova estação ferroviária, mesmo com chuva. Um dia histórico para a cidade”, relembra Juvenal.

É exatamente esta festa que os telespectadores da SRCTV poderão ver no capítulo desta quinta-feira.

Da Redação

Ultimas Noticias