LÍDER - Carne responde por 61% de tudo que o município exporta

Exportações cresceram 63% em janeiro

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO -ANDRADINA

Em janeiro último, as exportações de Andradina totalizaram 25,25 milhões de dólares. O número representa aumento de 63% em comparação ao mesmo mês de 2020. Os produtos mais exportados são a carne bovina e congelados, açúcar e álcool. Ou seja, dois setores garantem a exportação andradinense: indústria frigorífica e usina de bioenergia. O maior importador dos produtos de Andradina continua sendo a China, responsável por 54,8% de tudo que o município exporta. O saldo da balança comercial em janeiro foi de 25,03 milhões de dólares.

De acordo com os números divulgados pelo Ministério da Economia, Andradina está em 30º lugar no ranking de exportadores no Estado de São Paulo e 1’09º lugar no ranking brasileiro.

Historicamente a carne sempre alavancou as exportações de Andradina e continua sendo o principal produto da pauta de exportações. Em janeiro, Andradina vendeu 15,5 milhões de dólares de carne, o que representa aumento de 61% em comparação a janeiro do ano passado. Em segundo lugar vem o açúcar, com 5,31 milhões de dólares, o que representa aumento de 21% em comparação a janeiro de 2020. Já em terceiro lugar ficou álcool, com 3,011 milhões de dólares e aumento nos negócios de 12% em comparação ao mesmo mês no ano passado.

Quanto aos países importadores, a China lidera com 54,8%, aumento de 17% em relação a janeiro de 2020, com m13,8 milhões de dólares. Em segundo lugar vem o Reino Unido, com 10,9% e 2,75 milhões de dólares e em terceiro, os Estados Unidos, com 10.4% e 2,63 milhões de dólares em produtos comprados.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Novo decreto endurece regras para conter avanço da Covid-19

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO A prefeitura do Município de Castilho, em parceria com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *