Empresário vence a luta contra a covid e deixa o hospital 78 dias após a internação

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Depois de 78 dias de internação – uma das mais longevas para tratamento da covid em Araçatuba -, o empresário Cláudio Benício de Castello Branco deixou a Santa Casa de Araçatuba. Unidade que também é um pouco a extensão da sua própria casa, já que Castello Branco há muitos anos atua na direção da irmandade e atualmente é presidente do Conselho de Administração. A sua alta hospitalar não foi apenas uma vitória pessoal, mas de todos que atuaram no seu tratamento. Foi uma vitória da ciência.
Castello Branco passou 78 dias internado, 60 dos quais intubado, após ter sido contaminado. O intensivista e infectologista Fábio Bombarda, classifica o caso, como dos pacientes mais graves de covid, atendidos na UTI Respiratória.
De fala mansa e calma, medindo o peso de cada ato ou palavra, Castello Branco personaliza o equilíbrio que deve ter quem ocupa um cargo voluntário de presidente do Conselho de Administração. Ponderado, mas decidido, ele é uma figura marcante na Santa Casa e respeitado por médios, enfermagem, colaboradores e demais diretores, Castello Branco se transformou em um leão na luta pela vida.
Ao longo dos seus 78 dias de internação, ele precisou fazer 36 sessões de hemodiálise. Teve momentos de melhora acentuada, mas teve momentos em que parecia não ter volta. Na tarde dessa terça-feira Castello Branco foi embora respirando livremente, conversando e em boas condições clinicas. Ele está consciente que venceu uma terrível batalha contra a covid, mas que deverá seguir o tratamento em casa com equipe de home care para continuar a reabilitação.

TRATAMENTO
Desde que foi internado para tratamento de covid, Castello Branco teve muita alternância em seu quadro. Houve momentos que demonstrava pronta recuperação, mas agravamento no dia seguinte. Pessoas que atuam com o empresário já não escondiam a preocupação com o quadro. Agora, o otimismo volta a tomar conta da grande maioria. Todos sabem que ele ainda precisa se recuperar plenamente, pois após 78 dias de internação, muitas vezes com quadro muito grave, o paciente fica debilitado. Agora o tratamento é para recuperar a força muscular, restabelecendo todas as funções.
Cláudio Benício de Castello Branco venceu a covid.

Veja também

Central de Agendamento de teste Covid-19 será desativada

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *