TRABALHO - Prefeito Paulo Boaventura acompanha o início do do plantio da variedade de capim YGOR ANDRADE/PMC

Em visita à zona rural, prefeito Paulo acompanha início do plantio de nova variedade de capim

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Acompanhado do Secretário de Agricultura, José Carlos Justi, o prefeito Paulo Boaventura foi até a zona rural nessa semana para conferir de perto como está o processo de plantio do Brs Capiaçu, uma nova variedade de capim, dentro de projeto desenvolvido pela Administração Municipal, o “Campo Acolhedor”.

Em assentamentos como a Cafeeira e o Santa Amélia, por exemplo, o prefeito Paulo conferiu a primeira etapa, a preparação do solo para receber o plantio, e como está sendo feito o acompanhamento técnico pelos funcionários da Pasta.

“É um trabalho de muita competência. O que nós fazemos, é dar o suporte para que logo esses produtores consigam ter uma forrageira de qualidade, com a menor perda, fornecendo ao gado. Esse processo permite melhor qualidade na alimentação oferecida aos animais, e consequentemente a melhoria na produção de leite”, comentou o Secretário José Carlos Justi.

Na propriedade de Adailton da Conceição, mais conhecido como, “Cafú”, lá no assentamento Santa Amélia, por exemplo, a Administração já está terminando a preparação da terra para iniciar o plantio das mudas de capim. Na propriedade do casal, Marcio e Suzana, na Cafeeira, o processo está bem adiantado, restando somente o plantio das mudas de capim.

O mesmo aconteceu em outra propriedade do assentamento Santa Amélia. O produtor rural Edmilson Ribeiro da Silva, o “Miltinho”, também já deu início ao preparo do solo para receber o plantio do Brs Capiaçu.

“Daqui algum tempo, nosso produtor de leite vai conseguir produzir mais, e com melhor qualidade devido a assistência técnica que estamos oferecendo. Nosso compromisso, com a nossa gente do campo, é justamente dar condições de melhorias e suporte para que continuem crescendo. Chegou a hora do campo ser valorizado!”, enfatizou o prefeito castilhense.

OBRAS NA SEDE

Na sede do assentamento Terra Livre, por exemplo, existe uma obra que precisa ser terminada. Uma quadra poliesportiva já foi iniciada, mas o projeto foi abandonado. Agora, com a retomada da perspectiva para o crescimento da zona rural castilhense, a Administração Municipal já iniciou o processo para retomar as obras da quadra e de revitalização do local.

Além da quadra, e da revitalização de toda a Sede, uma academia ao ar livre também será instalada para uso dos assentados.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *