Home Cidades Andradina Concessionária mantém o pleno funcionamento dos serviços de água e esgoto

Concessionária mantém o pleno funcionamento dos serviços de água e esgoto

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Os serviços de saneamento básico são essenciais para saúde humana, em especial no meio dessa pandemia na qual a principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é lavar as mãos. Em Castilho, mesmo diante da pandemia do Coronavírus, a equipe da Águas Castilho trabalha ininterruptamente para levar água de qualidade e garantir o tratamento do esgoto gerado no município.

Esses trabalhadores não medem esforços para manter os reparos das redes de água e esgoto em dia, sair a campo para coletar amostras nos reservatórios e cavaletes para analisar a qualidade da água, seguindo as exigências do Ministério da Saúde, além de manter um atendimento ágil aos clientes por meio de canais não-presenciais como WhatsApp, Central de Atendimento  e webchat.

De acordo com o diretor operacional da Sanessol, Antonio Hercules Neto, a empresa continua prestando os serviços essenciais para o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário da cidade, graças ao comprometimento de cada colaborador. “A excelência na prestação de nossos serviços é um objetivo permanente, porém nossos esforços estão intensificados nesse momento crítico sempre com foco na saúde e qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes”, afirma.

Um dos colaboradores que estão na linha de frente da concessionária é o operador de máquinas Anderson de Souza Farias. “Estamos trabalhando firmes e comprometidos com a nossa missão de atender as pessoas de Castilho. Nesse momento tão difícil, nossa equipe continua mais unida e forte do que nunca”, afirma. Anderson cumpre uma agenda diária de ordens de serviço e não mede esforços para cumprir as atividades com precisão e segurança.

 

Segurança e saúde

A Águas Castilho vem seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde para que os procedimentos possam ser realizados sem oferecer riscos aos colaboradores. Além dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), devido à pandemia, os cuidados foram redobrados com o uso do álcool gel, item indispensável para a higiene das mãos e equipamentos, assim como o reforço de máscaras e luvas.

 

Saneamento e Covid

A contaminação do Coronavírus é assunto mundial e é ainda mais alarmante em locais com condições precárias de saneamento, já que contar com água nas residências, indústrias e unidades hospitalares é essencial nesse momento, principalmente para a higiene pessoal.

No Brasil, os números são alarmantes. Segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, 35 milhões de brasileiros não tem acesso à água tratada e, de acordo com o Instituto Trata Brasil, 48% da população não tem coleta de esgoto.

Em Castilho, o cenário é diferente pois o município conta com 100% de cobertura de esgoto e 100% de água tratada.

 

Atendimento aos clientes

Mesmo com a loja de atendimento fechada nesse período de alerta a COVID-19, os clientes podem utilizar os canais de atendimento online acessando: http://www.aguascastilho.com.br ou http://www.digiigua.com.br. Outra opção para consultas, solicitação de serviços e pagamentos é a Central de Atendimento pelo 0800 770 3195 ou pelo WhatsApp: (17) 99641-3259.


Compartilhe esta notícia!