Concessionária avança com obras de melhorias no abastecimento de água

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO -ANDRADINA

Fornecer água de qualidade é uma das premissas da Águas Andradina e com este foco a empresa segue com o plano de melhorias no sistema de captação, reservação e distribuição de água.

Na última semana, foi finalizada uma reforma no poço Brahma que, junto com mais três poços, compõem o sistema Vila Mineira, fornecendo água para nove mil habitantes dos bairros Vila Rica, São Pedro e Vila Mineira. São produzidos por esse complexo 33 mil metros cúbicos de água por mês.

Por possuir 102 metros de profundidade, esse poço recebeu um reforço para melhorar a forma da captação e minimizar possíveis manutenções, garantido mais segurança para a população desses bairros. Para isso, foi aplicado um revestimento de seis polegadas sob a estrutura atual de 10 polegadas.

 

 

Água de qualidade

A Águas Andradina prevê em seu plano de ações melhorias constantes em todo sistema composto por 43 poços ativos. A água distribuída tem qualidade comprovada com tratamento de hipoclorito de sódio (cloro) e ácido fluossílicico para fluoretação na dosagem recomendada pelo Ministério de Saúde. A qualidade é medida por meio de de 2,6 mil provas físico-químicas e 630 análises bacteriológicas por mês para monitorar aspectos como presença de cloro, flúor, pH, turbidez, cor, coliformes totais Escherichia Coli e bactérias heterotróficas. Os resultados afirmam que a concessionária atende todos os parâmetros exigidos pela Portaria 05/2017 do MS – que define os procedimentos de controle e de vigilância da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade.

Para mais informações, a população pode entrar em contato pelos telefones 0800 775 0195 ou pessoalmente em no atendimento localizado na Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Assistência Social dá início à Campanha do Agasalho 2021

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O prefeito Angelo Guerreiro e a secretária de Assistência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *