Home Cidades Andradina Começa segunda etapa de vacinação contra gripe em Andradina

Começa segunda etapa de vacinação contra gripe em Andradina

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Prefeitura de Andradina, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, nesta quinta-feira (16). A partir de agora os agentes das Unidades Básicas de Saúde vão imunizar profissionais de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo (motoristas e cobradores).

A vacinação está sendo feita das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, nas portas de entradas das UBS, respeitando as regras de segurança em relação ao novo coronavírus. A campanha se estende até 22 de maio.

Na primeira etapa devido aos esforços das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), coordenados pela Vigilância Epidemiológica (VE), o Governo de Andradina realizou a vacinação domiciliar em idosos e conseguiu atingir a meta do Governo Federal, com uma cobertura de 104%.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi antecipada como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. A medida também é para auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a doença na triagem de casos suspeitos para a Covid-19.

Os professores, que estariam no grupo de vacinação nessa 2ª fase, passaram para a 3ª fase que começará no dia 09 de maio.

Segundo destaca o secretário de Saúde, Farid Haddad, as pessoas com mais de 60 anos que ainda não foram vacinados podem se dirigir a unidade de saúde mais perto de sua casa e receber a dose.

“Preparamos um atendimento para garantir toda a segurança durante a imunização”, comentou o secretário.


Compartilhe esta notícia!