17.1 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 19, 2022

Começa o ano letivo do cursinho gratuito

Na segunda-feira (25) foi desenvolvida na escola municipal Anna Maria Marinho Nunes, a aula inaugural do Cursinho Diferencial da parceria da Prefeitura de Andradina por meio da Secretaria Municipal de Educação e Unesp.

Implantado em 2013 na cidade, o cursinho é uma das políticas públicas que deu certo já que é oferecido gratuitamente em parceria do Governo de Andradina com o campus de Ilha Solteira da Unesp e possibilita aos jovens uma melhor preparação para o ingresso nas mais concorridas universidades estaduais e federais. O aluno participante também tem isenção de taxa no vestibular da Unesp.

As aulas são ministradas por universitários do campus de Ilha Solteira sob a coordenação e orientação pedagógica dos professores doutores do campus de Ilha Solteira para 160 alunos.

O cursinho conta com um corpo docente de 20 professores e 3 coordenadores. São ministradas 4 aulas por dia, totalizando 20 aulas semanais ao ano das19h20 às 23h.

Além das aulas no decorrer do ano, na época do Enem, o projeto promove um ‘ aulão’ gratuito, aberto a toda população, voltado a esta prova.

DA REDAÇÃO
Andradina

Ultimas Noticias