DESTAQUE - Além da carne bovina, açúcares e álcool etílico estão entre os produtos de exportação

China responde por quase 60% das exportações de Andradina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A China ampliou a sua participação nas exportações de Andradina. No ano passado, o gigante asiático representava 45,9% de todas as exportações andradinenses e os Estados Unidos 20,1%. Já em fevereiro deste ano, a participação chinesa subiu para 59,8% e a dos Estados Unidos caiu para 13,4%. A Itália, que no ano passado representava apenas 1,19% das exportações de Andradina, subiu para 4,25%.

Os negócios com a China e Itália estão aumento. Na comparação de fevereiro em relação a janeiro de 2021, os negócios com a China aumentaram 47,5% e da Itália 466,6%. A queda das exportações para outros países, como Canadá, Alemanha e Austrália, aumenta a importância da China como parceiro econômico andradinense.

Os principais produtos exportados por Andradina são carne bovina congelada, representando 66% do total, açúcares de cana – 12%, álcool etílico – 11% e outras preparações, conservas de carne e sangue – 4,1%.

No mês de fevereiro Andradina registrou US$ 49,54 milhões de saldo da balança comercial, que é a diferença entre vendas de US$ 49,85 milhões de exportações e 300 mil dólares de importação.

Com os números de fevereiro, Andradina figura em 32º lugar no ranking paulista de exportadores e em 116º no ranking brasileiro.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Andradina vai começar a vacinação para pessoas com 66 anos ou mais

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA Nesta terça-feira (13) a vacinação da Covid 19 em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *