NECESSÁRIO - Para evitar a disseminação da covid, Prefeitura reforça prevenção com desinfecção de vias públicas

Castilho volta a fazer desinfecção de ruas em combate à covid-19

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Por determinação da prefeita Fátima Nascimento, o Comitê de Combate e Enfrentamento a Covid-19 organizou mais uma ação de desinfecção das principais ruas da cidade. Novamente foram acionadas as empresas parceiras para essa força tarefa, como  uma usina de etanolo e a concessionária Águas Castilho.

Ambas empresas também estiveram envolvidas em todas ações anteriores que Castilho realizou para amenizar os efeitos da pandemia na cidade. Nesse trabalho específico de desinfecção das ruas, a usina contribuiu com veículo e colaboradores. A Águas Castilho cedeu parte do hipoclorito de sódio. Por parte da Prefeitura estiveram envolvidos contratados e brigadistas.

A operação iniciou por volta das 23 horas de quarta-feira (25) e se estendeu por boa parte da madrugada desta quinta-feira (26).  Os locais de grande fluxo de pessoas ou veículos foram os escolhidos para receber essa desinfecção, como o contorno da Praça da Matriz, a rua do hospital, a rua Osório Junqueira, a Avenida Getúlio Vargas, a frente do Terminal Rodoviário, as proximidades do campo santo São José e as imediações das UBS (Unidades Básicas de Saúde).

No último Boletim Epidemiológico divulgado pelo Comitê Covid-19 de Castilho, a cidade contava com 594 casos positivo de coronavírus, dos quais 570 estavam curados. Porém havia ainda 56 em isolamento e outros 4 internados: dois em UTI e dois na Ala Covid do município.  A cidade já registrou 11 óbitos com diagnóstico positivo de covid desde o início da pandemia.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Concessionária instala novo totem de autoatendimento

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA A partir desta semana, a Águas Andradina traz mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *