PROGRAMAÇÃO - Saúde vem mantendo o calendário de vacinação dos vários grupos

Castilho registra menor número de internações por Covid desde 30 de março

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Desde o início da pandemia global causada pelo coronavírus, 1734 castilhenses já foram contaminados pela doença e 1602 deles conseguiram se curar até agora. Infelizmente, o número de óbitos confirmados até o momento chega a 56 casos, e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de exames finais para determinar outro falecimento que pode ter sido provocado pelo vírus. Os números foram divulgados no final da tarde desta sexta-feira (14)por meio do 106º Boletim Epidemiológico que acompanha o avanço da doença no município.

A boa notícia contida no relatório atualizado ontem, é que a quantidade de internações caiu consideravelmente, atingindo seu menor índice de ocupação de leitos desde o último dia 30 de março. Atualmente, 10 castilhenses encontram-se internados: são 06 na Ala Covid do Hospital “José Fortuna” (01 aguardando transferência para UTI em outros hospitais da região), 01 na UTI do AME de Andradina, 01 na Santa Casa de Andradina e o último na UTI de Três Lagoas-MS.

Outro dado significativo registrado na mais recente edição do Boletim Epidemiológico é que o avanço na aplicação da segunda dose da vacina Coronavac foi mínimo nesta semana (apenas 30 novas vacinas entre segunda-feira e ontem), por conta do atraso na entrega dos lotes que o Governo do Estado deveria ter liberado para Castilho até a noite de quinta-feira. O atraso nas entregas não prejudicou o andamento das vacinações por comorbidades para as pessoas com 50 a 54 anos, realizada nesta sexta-feira, já que as vacinas já haviam sido entregues pelo Estado à Secretaria de Saúde de Castilho.

“Infelizmente, não é a Prefeitura quem libera as vacinas e sim o Governo do Estado. Se estas não chegam no devido prazo, a vacinação atrasa. Esta foi a primeira ocorrência do tipo em nosso município e, felizmente, as vacinas chegarão em Castilho neste sábado (15), permitindo a aplicação da segunda dose já na próxima segunda-feira (17), no período da manhã. Já a vacinação desta semana, destinada ao público com 50 a 59 anos que apresenta comorbidades, não sofreu atrasos pois todos os lotes da vacina AstraZeneca foram entregues normalmente pelo Governo”, explicou a secretária municipal de Saúde, Márcia Zoteli.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeito reúne Procon e Sanesul para mediar situações conflitantes

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Em reunião ocorrida na terça-feira (22), no gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *