Câmara aprova encampação da zona azul pela Prefeitura

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Na sessão ordinária dessa segunda-feira, a Câmara Municipal de Andradina votou dois projetos polêmicos. O primeiro projeto, enviado pela administração municipal, refere-se à encampação do estacionamento rotativo (zona azul) pela Prefeitura. O outro projeto aprovado refere-se ao reconhecimento como atividade essencial o comércio em geral, comércio popular, salões de beleza, cabeleireiro, bares, lanchonetes e restaurantes.

O projeto que autoriza a Prefeitura encampar a zona azul foi aprovado por unanimidade. O município quer assumir os serviços de zona azul. No entanto, o rompimento do contrato pode não ser tão fácil, já que foi feito mediante processo licitatório e há cláusulas a serem cumpridas. A empresa ASG Engenharia (Andrapark), que havia agendado reunião com a administração para o dia 17 de fevereiro, foi surpreendida com correspondência do dia 15, notificando sobre a decisão de encampação pela Prefeitura.

Dentro do prazo, a empresa fez as considerações sobre a notificação. A empresa apresenta os valores para por fim ao contrato, que aproximam-se de R$ 2 milhões. Além disso, coloca-se à disposição da administração para conversar e buscar o entendimento a fim de concluir o contrato, que é de cinco anos.

Portanto, para encampar o estacionamento rotativo, a Prefeitura deverá assumir custos previstos no contrato firmado entre o município e a Andrapark.

 

ATIVIDADE ESSENCIAL

O outro projeto aprovado reconhece como atividade essencial o comércio em geral, comércio popular, bares, restaurantes, lanchonetes. Muito discutido, a maioria dos vereadores revelou preocupação com o avanço da covid, mas também frisaram é impossível privar a atividade comercial e outros setores econômicos. Conclamaram a população a evitar aglomeração e pediram à administração que intensifique a fiscalização nos pontos de concentração.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Depois de dois anos, Ilha Comprida volta a ser devastada por incêndio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Desde domingo a Ilha Comprida, no Rio Paraná, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *