ENCONTRO - O empresário Marco Antônio Rasquel (à esquerda) foi recebido pelo prefeito Paulo Boaventura DIVULGAÇÃO

Big Mart e agricultores castilhenses discutem parceria promissora de negócios

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

O empresário Marco Antônio Rasquel, diretor presidente da Rede Big Mart, esteve na Prefeitura de Castilho na quinta-feira (18), onde reuniu-se com o secretário de Agricultura e Abastecimento, José Carlos Justi, e representantes dos produtores rurais do município.

A Rede Big Mart é um dos maiores centros de compras do interior paulista, conglomerado atualmente composto por 17 lojas no ramo de Supermercados e outras cinco de Eletro, totalizando 22 estabelecimentos que, juntos, atendem um vasto território que se estende de Três Lagoas/MS a Cafelândia/SP.

O objetivo deste que já é o terceiro encontro entre as partes, foi ajustar uma nova e promissora parceria entre a rede de supermercados com agricultores locais, visando a aquisição de produtos como milho, mandioca, abóbora, quiabo, batata doce e outros.

Ciente da importância destas reuniões, o prefeito Paulo Boaventura também recebeu o empresário para dar-lhe as boas vindas e desejar bons negócios para eles e também aos produtores locais.

Além deles, também participaram da reunião: Alexandre Camacho – Diretor Comercial, Edson Vital – Comprador de Hortifrutis, Alberto Dametto – Gerente de loja em Andradina, advogados da Rede Big Mart e o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura – Rodolfo Alves Scapim.

 

PROPOSTAS VANTAJOSAS

No encontro que durou pouco mais de uma hora, Marco Antônio Rasquel e sua equipe técnica destacaram as grandes possibilidades de negócios que o Big Mart espera firmar com os produtores de Castilho.

“Fiz questão de vir pessoalmente a este encontro pois fiquei animado com as possibilidades que vislumbramos durante nossas conversas com José Carlos Justi e nas reuniões passadas. Vejo em Castilho uma oportunidade mútua de crescimento para produtores, para nossa empresa e, principalmente, muitos benefícios para os nossos clientes, aos quais levaremos outros produtos diretamente do campo, com procedência garantida e o padrão de qualidade que o Big Mart sempre ofereceu”, afirmou Rasquel.

Quantidade mínima de produtos, padronização, cuidados com a manipulação correta e esterilização, detalhes sobre a validade dos itens e demais informações relacionadas às etiquetas, foram apenas alguns dos muitos assuntos tratados neste início das negociações.

“Temos 17 lojas em nossa Rede e nosso objetivo é padronizar os produtos que queremos comprar em Castilho. Claro que esta padronização dá um pouco mais de trabalho porque envolve esterilização, pesagem, embalagem correta e outros procedimentos técnicos que garantem a qualidade dos produtos que levamos às mesas de nossos clientes. Mas, apesar do trabalho extra, estes procedimentos agregam valores aos produtos, e tudo isso significa mais renda para o produtor”, explicou Alexandre Camacho.

Outro detalhe importante é que, para ajustar a produtividade dos castilhenses às suas necessidades de padronização, a rede Big Mart também fornecerá profissionais para treinar e esclarecer dúvidas dos produtores.

Claro que todo este processo levará algum tempo e dependerá da produtividade local, mas Rasquel e seus dirigentes foram claros em afirmar que toda a produção que atender as exigências técnicas da Rede, será adquirida.

 

PARTICIPAÇÃO DO PODER PÚBLICO

José Carlos Justi informou que neste processo, o papel da Secretaria de Agricultura e Abastecimento é fornecer todo o auxílio técnico e auxiliar o processo logístico para que a parceria entre produtores e Big Mart, seja a mais vantajosa possível.

Justi também comentou que uma das propostas que surgiu neste encontro foi a possibilidade de criação de uma cooperativa para dinamizar o processo de produção, empacotamento e embandejamento dos produtos, seguindo o padrão do Big Mart, que não difere muito do Ceasa.

“Dependendo do desenvolvimento desta parceria, vamos agregando mais e mais benefícios para ambos os lados”, acrescentou Edson Vital.

Importante ressaltar que este foi apenas o terceiro de uma série de encontros futuros que continuarão ajustando os detalhes desta parceria economicamente viável para toda a classe de agricultores locais.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Vereador destaca importância de contatos dos parlamentares

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA O vereador João Máximo, que retornou ao Legislativo, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *