AGASALHO - Temperatura começa a cair a partir deste fim de semana ANTONIO CRISPIM

Araçatuba deve registrar mínima de 1ºC com a chegada de nova frente fria

Compartilhe esta notícia!

VÍTOR MORETTI

A região de Araçatuba mal se recuperou da última frente fria e uma nova chega neste sábado (17) à região Sudeste derrubando ainda mais as temperaturas. Mas, diferentemente da primeira, esta deverá trazer possibilidade de garoa, aumentando um pouco a umidade relativa do ar. As mínimas esperadas nesse fim de semana são de seis graus.

O Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) informou que uma nova massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país a partir da noite de hoje, devendo avançar sobre partes das regiões Sudeste, principalmente em São Paulo, e Centro-Oeste e pelo sudoeste da Amazônia Legal já no domingo (18), “originando um novo episódio de friagem”.

Com isso, as temperaturas cairão nessas localidades durante os próximos dias, efeito que poderá ser percebido, ainda que de forma atenuada, no sul e oeste de Rondônia, no sudoeste do Amazonas e no Acre.

De acordo com o climatologista Vagner Camarini, a expectativa é que a frente fria chegue ainda neste sábado à nossa região. “Deve provocar quedas acentuadas das temperaturas a partir de domingo”.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), no domingo a mínima deve ser de 11ºC e a máxima de 23ºC. Já na segunda, os termômetros despencam: máxima de 24ºC e mínima de 4ºC. Já na terça-feira (20) deverá ser o dia mais frio, com máxima de 27ºC e mínima de apenas 1ºC. A partir de quarta-feira (21), as máximas e mínimas sobem consideravelmente.

“Não há previsão de chuva significativa, apenas aumento da nebulosidade e alguma garoa em pontos isolados”, explicou o climatologista.

Ainda segundo Camarini, não há previsão de geada para a região dessa vez, diferentemente da última frente fria. Há duas semanas, outra massa fria de ar polar atingiu a região Noroeste com baixas temperaturas. Os efeitos ainda podem ser sentidos, principalmente nas primeiras horas da manhã, quando os termômetros marcam cerca de 15ºC, ao amanhecer.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura fará plantão do refis municipal no sábado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *