ATENDIMENTO - Idosos estão isolados e com acompanhamento permanente de equipe médica DIVULGAÇÃO

Após um ano e meio, Asilo Betel registra primeiros casos de Covid-19

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

Estão em isolamento 23 idosos e um funcionário contaminado pela covid-19 no Asilo Betel em Castilho. Os casos foram detectados há quatro dias.

Na manhã desta quinta-feira (08/07), o presidente da entidade, Daniel Miranda relatou que todos os casos estão isolados e tranquiliza familiares e população – “nesse um ano e cinco messes da pandemia, foram os primeiros registros de casos no asilo. Todos os quarenta e quatro idosos da entidade estão vacinados com as duas doses da vacina e estão passando bem, recebendo acompanhamento da nossa equipe multiprofissional, dos profissionais da Hospital José Fortuna, inclusive neste momento o doutor Felipe e uma enfermeira estão aqui na entidade examinando nossos idosos, além do monitoramento da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria da Saúde” – enfatizou.

De acordo com informações, por precaução, um dos idosos após ter pequena queda de saturação e estado febril, foi internado na enfermaria da Ala Covid-19 do Hospital José Fortuna, passando bem. Os outros 23 casos, estão assintomáticos, se alimentando normalmente, dormiram bem na noite anterior e não apresentam nenhuma dificuldade de respiração.

Esses são os primeiros casos registrados na entidade, inclusive dos 28 funcionários do asilo, apenas 1 teve o caso confirmado, mas também não apresenta nenhum sintoma. “Sempre cuidamos bem dos nossos idosos, adotamos todos os cuidados com a higiene dos internos e funcionários, com todos os protocolos sanitários sendo cumpridos, mas infelizmente tivemos contaminações, mas Graças a Deus, todos os idosos estão vacinados e tem ajudado a não agravar nenhum caso” – complementou Daniel Miranda, lembrando que em países ditos como de primeiro mundo, muitos idosos morreram em asilos.

“Todas as medidas já estão sendo tomadas, seguindo todos os protocolos de atendimento. Além das duas doses de imunizante (Astrazeneca) contra a Covid-19, todos os idosos da entidade foram vacinados contra a Influenza (H1N1)” – destacou a Secretária de Saúde, Márcia Zoteli.

Ainda de acordo com a Secretária, na terça-feira (06/07) a equipe de ESF (Estratégia de Saúde da Família) esteve na entidade para fazer atendimentos depois de casos suspeitos. Na quarta-feira foram colhidos exames de internos e funcionários e, nesta quinta-feira, o médico da Ala Covid e a enfermeira, foram até o Asilo para levar os medicamentos necessários.

No período da tarde será colhido o exame de PCR, para enviar para o Adolfo Lutz, de acordo com a normativa do Estado, ou seja, todos os procedimentos estão sendo adotados e seguidos à risca para dar total suporte a entidade.

Os idosos estão sendo monitorados 24h pelos profissionais da saúde e por medida de precaução, às visitas ao Asilo estão proibidas enquanto perdurar o isolamento. (José Carlos Bossolan/O FOCO)

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dia dos pais e novo horário a partir de hoje animam empresários do ramo gastronômico do município

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA A área da gastronomia em Araçatuba está comemorando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *