Após anúncio do estado, bispo libera missas em Araçatuba e Andradina amanhã

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA/ANDRADINA

No início da noite de ontem, após a liberação por parte do governo do estado para a volta das atividades religiosas, a Diocese de Araçatuba divulgou comunicado às paróquias e à imprensa informando a autorização para as celebrações de missas nas igrejas a partir deste domingo.

“…Comunicamos que ficam autorizadas as celebrações presenciais no território da Diocese de Araçatuba, observando as restrições de circulação nos horários das 20h às 5h da manhã, bem como, os protocolos exigidos pela vigilância sanitária e os respectivos decretos municipais…”, diz trecho do comunicado assinado pelo bispo diocesano Dom Sérgio Krzywy. “Cada paróquia deve se adequar a esse processo de retorno gradativo das celebrações presenciais”, finalizou o texto.

Para a volta das missas, as igrejas poderão receber apenas 25% do público que cabe dentro de seus espaços físicos, além de fornecer álcool em gel aos fieis e exigir o uso de máscara durante toda a celebração.

De acordo com o decreto estadual, as missas e celebrações religiosas não podem ultrapassar o período das 19h. As celebrações das paróquias seguirão sendo transmitidas pela internet. As missas estavam proibidas na Diocese de Araçatuba e em todo o estado desde o último dia 12 de março.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Financiamento imobiliário em Birigui cresce 12,99% e supera R$ 729 milhões no mês de fevereiro

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI   O financiamento imobiliário do sistema bancário de Birigui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *