Home Cidades Andradina Andradina tem queda de 60% nos novos casos de covid e Santa Casa tem apenas dois internados

Andradina tem queda de 60% nos novos casos de covid e Santa Casa tem apenas dois internados

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Houve uma desaceleração de casos de covid-19 em Andradina, conforme dados divulgados pela prefeitura municipal nesta quinta-feira. Segundo a vigilância epidemiológica, a cidade registrou 35 novos casos em uma semana, bem menos do que na última divulgação. No dia 28 de outubro, por exemplo, haviam sido contabilizadas 88 novas infecções, uma queda de mais de 60% entre os boletins.

O boletim divulgado ontem teve diferença de uma semana (7 dias) em relação ao divulgado no dia 28, que por sua vez foi divulgado cinco dias depois do anterior, o que significam dois dias a menos, e mesmo assim houve menos casos contabilizados nesta quinta-feira.

Uma nova morte foi registrada. Os números atualizados de Andradina agora mostram 1.763 pessoas infectadas e 52 óbitos.

O número mais baixo de infecções reflete também nas internações. Até ontem, não havia nenhum paciente no setor de enfermaria da Santa Casa. Só duas pessoas estavam em tratamento na UTI da unidade.

Araçatuba

43 novos casos de covid-19 foram registrados pela saúde de Araçatuba nesta quinta-feira. Com estes registros, a cidade chegou a 7.472 casos positivos e 171 óbitos, já que não houve novas mortes.

São 654 pessoas aguardando resultados de exames, sendo 1.389 em quarentena e outras 29 internadas nos hospitais.

De acordo com as assessorias da Santa Casa e do Hospital Unimed, em Araçatuba, 33 pessoas estão em tratamento na cidade, sendo moradores ou não, por causa de sintomas da covid-19.

A Santa Casa tem 15 pacientes na enfermaria e 8 na UTI. Já o Hospital Unimed tem 5 pessoas em tratamento no isolamento e outras 5 na unidade de terapia intensiva dedicada à covid.

Birigui

A prefeitura de Birigui voltou a divulgar a atualização de casos de covid-19 nesta quinta-feira após problema no E-SUS, sistema utilizado para a verificação dos dados.

Foram 110 novos casos de coronavírus sem nenhuma nova morte. Com isso, a cidade tem 3.125 infectados e 88 mortes.

São 73 pessoas aguardando exames e 1.741 em quarentena. 2.714 infectados já estão curados.

A Santa Casa de Birigui está com 7 leitos disponíveis na sua ala de covid, que trata atualmente 19 pacientes, sendo 11 com casos confirmados. O Hospital da Unimed tem três internados, todos eles na UTI.

Penápolis

Foram 25 novos casos de covid-19 em Penápolis nesta quinta-feira. A cidade chegou a 1.377 infectados e 34 mortos por causa da doença.

São 1.109 curados, 228 pessoas em quarentena e 390 que aguardam resultados de seus exames.

O Hospital de Campanha segue com 15 internados, sendo 10 na enfermaria e 5 na UTI, ocupando exatamente metade de sua capacidade. 12 dos internados são de Penápolis, os demais são de Avanhandava e Alto Alegre.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou 16 novos casos do novo coronavírus nesta quinta-feira. Agora são 3.037 infectados e 44 óbitos.

Dentre os infectados, são 63 casos ativos, sendo 5 deles internados. Três estão na UTI e dois na enfermaria. Os demais 2.930 contaminados já se curaram.

Guararapes

A saúde de Guararapes divulgou ontem três novas infecções pelo coronavírus. São 584 casos confirmados na cidade com 7 mortes.

51 pessoas ainda aguardam resultados de exames e 564 estão curadas da doença. Quatro pessoas estão em tratamento na Santa Casa do município.

Três Lagoas

Mais 43 pessoas se infectaram com a covid-19 em Três Lagoas, segundo boletim divulgado ontem. Com isso, a cidade ultrapassou as 3 mil infecções, chegando a 3.025 casos positivos com 42 mortos.

Mais 13 pacientes se recuperaram, elevando para 2.626 o número de curados. Existem 357 casos ainda ativos na cidade.

 


Compartilhe esta notícia!