14.7 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

Andradina realiza “Agita Idoso” e movimenta melhor idade

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública de Andradina realizou na manhã desta quinta-feira (28) o “Agita Idoso” no clube do Cecam (Centro Esportivo, Cultural e Assistencial Augusto Mariani), uma iniciativa em alusão ao Dia do Idoso que será comemorado no dia 1° de outubro.

O evento foi marcado por atividades de alongamento com a professora Cristiane Verdi, que já desenvolve um trabalho diário com os idosos. Roda de conversas com o Dr. Cássio Mendes Carvalho sobre orientações para uma vida saudável.

“Todos nós sabemos que atividade física é sinônimo de qualidade de vida, principalmente na melhor idade onde muitas vezes conseguimos diminuir consideravelmente as intervenções medicamentosas e substituir por bem estar, tanto físico como psicológico, além da socialização entre os idosos que criam o hábito de sair de casa, se movimentarem, conversar e até rir mais, o que faz muito bem a saúde”, disse o secretário de Saúde, Marcelo Gimenez ao agradecer todos os envolvidos.

O grupo de dança do Centro de Convivência do Idoso também fez uma animada apresentação artística. E o NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) montou stands com orientações nutricionais, além dos exames de aferição de pressão arterial e glicemia realizados pelo ESF (Estratégia Saúde da Família) e os estagiários FISMA (Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina).

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida que prestigiou o evento falou da importância da integração entre as Secretarias e dos parceiros e voluntários.

“O Governo Municipal procura envolver todas as Secretarias para trabalharem como irmãs e assim prestarem o melhor trabalho possível à população. É uma das exigências da prefeita Tamiko Inoue, por isso parabenizamos a Secretaria de Saúde pela iniciativa de levar atividade física para a melhor idade e aproveitamos para agradecer a diretoria do clube do Cecam que sempre cedem o espaço para nossos eventos”, disse Messias.

Participaram também a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, a coordenadora de Promoção a Igualdade Racial e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marinalva Pereira, e a coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi.

Da Redação

Ultimas Noticias