Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Demo
    Trending
    • Vencedores do 2º Festival do Cupim Casqueirado recebem certificados a Prefeitura de Araçatuba
    • CPFL Paulista reforça operação para garantir qualidade no fornecimento de energia durante a Copa do Mundo
    • MEMÓRIAS DE ARAÇATUBA – A Capelinha da Rua dos Fundadores: Memória, Fé Popular e Mistério na História de Araçatuba
    • Câmara de Birigui inicia hoje oitivas da CEI da Santa Casa
    • Defesa Civil entrega mais de 1.700 kits de estiagem para a região de Araçatuba
    • Andradina registra quase 100 faltas em consultas e exames nos últimos meses
    • Fundo Social recebe doações de empresas para atender famílias em vulnerabilidade de Araçatuba
    • MP arquiva pedido por inconstitucionalidade de lei que proíbe contratação de shows com linguagem imprópria para público infantojuvenil
    Demo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Andradina»Andradina Limpa retira quase 500 toneladas de materiais inservíveis das residências
    Andradina

    Andradina Limpa retira quase 500 toneladas de materiais inservíveis das residências

    By dfernandesmr29 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – Andradina

    O Mutirão de Limpeza Andradina Limpa, realizado em 2025, registrou resultados expressivos e foi considerado um sucesso pela administração municipal. De acordo com o subsecretário de Serviços Públicos, Paulo Sales, responsável pela Equipe de Obras do Almoxarifado Municipal, a ação retirou 485,9 toneladas de materiais inservíveis de residências em toda a cidade.

    Segundo Sales, o acúmulo desses materiais dentro das casas representa um risco significativo à saúde pública, por favorecer a proliferação de vetores de doenças como dengue, zika e chikungunya. Ele destacou que a retirada e a destinação correta desses resíduos são medidas essenciais para a prevenção de arboviroses e para a promoção da saúde da população.

    Além do impacto direto no combate a essas doenças, o mutirão também contribuiu para a melhoria da limpeza urbana e para a redução da presença de outras pragas, como escorpiões e insetos peçonhentos. No balanço por regiões, o bairro Stela Maris liderou o volume de materiais recolhidos, com 89,4 toneladas, seguido pela Vila Mineira, que contabilizou 71 toneladas.

    A participação dos moradores foi apontada como fator decisivo para o alcance dos resultados. Todos os materiais recolhidos durante a operação foram encaminhados ao Ecoponto municipal, onde a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a destinação ambientalmente adequada, assegurando responsabilidade ambiental e sustentabilidade em todo o processo.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEspetáculo infantil que reforça a importância da leitura será atração na rede municipal na volta às aulas
    Next Article Araçatuba conquista Selo Safira da Caixa por excelência em gestão pública sustentável
    dfernandesmr

    Related Posts

    Araçatuba

    Vencedores do 2º Festival do Cupim Casqueirado recebem certificados a Prefeitura de Araçatuba

    10 de junho de 2026
    Brasil

    CPFL Paulista reforça operação para garantir qualidade no fornecimento de energia durante a Copa do Mundo

    10 de junho de 2026
    Birigui

    Câmara de Birigui inicia hoje oitivas da CEI da Santa Casa

    10 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.