20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

ANDRADINA HOMENAGEIA IRMA TURCI VIEIRA COM NOME DE QUADRA EM ESCOLA

A Secretaria Municipal de Educação reinaugurou, na manhã desta sexta-feira (27), a quadra coberta da escola municipal Josepha de Jesus Carreira que recebe o nome de “Irma Turci Vieira”.
O ato, que faz parte do calendário festivo de 81 anos de Andradina, contou com a presença da prefeita Tamiko Inoue, do vice-prefeito Pedro Bentivoglio, da diretora do Polo, Carmem Kazuko Sacai e da filha da homenageada Liliane Turci Vieira, entre outras autoridades.
“Prestar essa homenagem a Irma, torna essa quadra ainda mais especial, pois nela as crianças vivem e viverão momentos alegres e de muito aprendizado, exatamente como nossa homenageada vivia seus dias”, comentou Tamiko que ainda ressaltou a importância em investimentos na infraestrutura das escolas.
Desde 2009, o Governo de Andradina realizou a ampliação e construção de quadras poliesportivas em todas as escolas de ensino fundamental. “Investir em esporte é investir em qualidade de vida. Por isso, proporcionar uma melhor estrutura para essas crianças e professores é pensar no futuro da nossa sociedade e até mesmo na descoberta de futuros profissionais esportivos”, ressaltou o vice-prefeito Pedrinho.
Um dos pontos mais emocionantes da cerimônia foi o agradecimento da filha da homenageada, pois um dos sonhos de Irma era que a ela fosse professora, e hoje lecionando, ainda exerce a profissão no mesmo polo que a mãe trabalhou por 23 anos. “Nossa família está muito orgulhosa, pois essa homenagem vai além do nome de uma quadra, simboliza a eternização da minha mãe neste local que era a segunda casa dela”, declarou Liliane.
A diretora do polo estendeu seus agradecimentos aos atuais funcionários e também aos que hoje, já não estão mais na escola, que conviveram com a Irma, parabenizando pela transformação estrutural na instituição e também na formação dos alunos e da comunidade do bairro. “Estamos formando nossa futura geração e temos orgulho de dizer que somos uma família que seguimos juntos com a nossa quadra novinha”, comentou Carmem.

PERSONAGEM
Irma Turci Vieira nascida na cidade de Bento de Abreu/SP, em 09 de agosto de 1954, filha de Lourenço Turci e Ana Moreira de Souza Turci.
Casada com Joscelito Vieira. Teve três filhos: Liliane Turci Vieira, Alessandro Turci Vieira e Fernando Turci Vieira; e cinco netos: Lorena Vieira da Silva, Gabriel Vieira da Silva, Livia Ayala Turci Vieira, Fernando Turci Vieira Junior e Maria Fernanda Ayala Turci Vieira.

DA REDAÇÃO
Andradina

Ultimas Noticias