18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Alunos do curso de jardinagem do Senac visitam viveiro de mudas

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Alunos do curso de Jardinagem promovido entre uma parceria entre o Senac/Sebrae e Prefeitura de Andradina tiveram um verdadeiro dia de campo na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com visita ao viveiro de mudas nativas, frutíferas e ornamentais.
“Recebemos um grande elogio da instrutora Júlia por ser a única cidade da região a disponibilizar mudas de plantas ornamentais aos munícipes”, disse a Secretária Leila Rodrigues.
A turma do primeiro módulo de jardinagem pode conhecer a sistemática do viveiro bem como um pouco sobre a produção de mudas. “Vemos que a prefeitura está bastante engajada no atendimento a população com o fornecimento de mudas. Este é o primeiro viveiro de plantas ornamentais municipal que vejo e ele reflete um olhar da administração para o embelezamento urbano”, disse Júlia.
O curso não forma apenas para podas e lida com o jardim, ele vai além com noções de paisagismo e empreendedorismo na área. “Nos pensamos no urbanismo com a utilização dessas mudas ornamentais para fazer da cidade cada vez mais linda. O curso ajuda muito pois ainda somos carentes desses profissionais”, disse Leila.

Ultimas Noticias