Home Cidades Andradina Abertas as inscrições para vestibular das faculdades de odontologia e psicologia

Abertas as inscrições para vestibular das faculdades de odontologia e psicologia

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O compromisso do reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, de transformar Andradina em referência regional no ensino superior está sendo cumprido antes do que se esperava. Ao assumir as Faculdades Integradas Rui Barbosa (Firb), em abril do ano passado, o doutor Fernando Costa adiantou que iria pedir mais cinco faculdades: Biomedicina, Odontologia, Enfermagem, Psicologia e Direito. As comissões de avaliação do Ministério da Educação já estiveram em Andradina e aprovaram. Faltava a portaria do MEC criando as faculdades. O primeiro foi direito, cuja faculdade já foi instalada e está em pleno funcionamento e nesta quarta-feira (12), foi a vez dos cursos de Psicologia e Odontologia. Agora faltam apenas Biomedicina Enfermagem.
Segundo o diretor das Firb, Murilo Mendes de Angelo, as inscrições para o vestibular já podem ser feitas pelo telefone (18) 3702-9888, a partir das 13 horas. A pessoa deve deixar o nome, o número da RG e WhatsApp. A prova está marcada para o dia 1º de julho, a partir das 19 horas, nas Firb. As aulas vão começar junto com os demais cursos no dia 5 de agosto. Os cursos têm 120 vagas (três turmas) no período noturno.
Em entrevista ao SRC na manhã desta quarta-feira, o reitor Fernando Costa confirmou a publicação da portaria 268 do Ministério da Educação, oficializando a criação de mais duas faculdades em Andradina. “No Dia dos Namorados, um grande presente para Andradina”, disse o doutor Fernando Costa, relembrando o compromisso assumido com a cidade. O reitor explicou que para agilizar o processo, determinou o aditamento do edital do exame vestibular para acrescentar os dois novos cursos das Faculdades Integradas Rui Barbosa.
A partir de agora, a Universidade Brasil vai aguardar apenas a publicação da portaria criando as faculdades de Enfermagem e Biomedicina, fechando esta primeira etapa com os cinco novos cursos.

ANTÔNIO CRISPIM
Andradina


Compartilhe esta notícia!