Salmeirão assina convênio que prevê R$ 399 mil para melhorias em estrada

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, assinou na sexta-feira (2), convênio que prevê a liberação de R$ 399 mil para melhorias na estrada municipal José Moimás Neto, a BGI 010, que dá acesso ao bairro rural Casa de Tábua.

A assinatura ocorreu na cidade de Penápolis, onde esteve o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. O secretário recebeu vários prefeitos da região.

Em solenidade ocorrida na Prefeitura de Penápolis, os prefeitos assinaram convênio do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II, do Governo do Estado de São Paulo.

“O Micro Bacia II está estimulando a agricultura sustentável e a valorização da nossa agricultura. A BGI 010 é muito utilizada pelos produtores rurais de leite, soja, milho, mandioca, grãos, entre outros”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Microbacias II é executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, por intermédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e da Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN).

Além do prefeito de Birigui, também participaram da solenidade os vereadores Zé Luis Buchalla, César Pantarotto, o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Araçatuba, Claudio Batistela, o chefe da Casa da Agricultura de Birigui, Fabiano Pantarotto, e demais autoridades.

Segundo o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Birigui, Fábio Moreno, com a verba do convênio a estrada municipal BGI 010 receberá adequações nas cercas, barrancos, leito da estrada, escoamento da água da chuva (caixas e bigodes), além da base de solo brita na estrada.

Da Redação

você pode gostar também