Policiais militares ajudam a combater incêndio em pastagem

Compartilhe esta notícia!

O tempo seco tem provocado muitas queimadas na região. Aliado a isso, a umidade relativa do ar tem registrado índices alarmantes, comparados a de desertos. Nesta semana, um incêndio em vegetação atingiu uma grande área em Coroados, na região de Araçatuba. O fogo foi extinto após os policiais militares da cidade auxiliarem no combate.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que a ocorrência teve início após um pedido feito em um grupo rural do programa Vizinhança Solidária. Os PMs se deslocaram até o local indicado para averiguar a situação e em contato com a proprietária a mesma disse que tentou apagar as chamas com uma mangueira, mas o tempo seco e o vento fizeram com que o incêndio se alastrasse rapidamente e atingisse boa parte da área de pastagem.

Os policiais continuaram a utilizar a mangueira, além de baldes para que o fogo não avançasse a uma mata existente ali, já que existem residências nas imediações. Acontece que do outro lado do pasto, o fogo também atingiu a palha da plantação de cana-de-açúcar recém-colhida, o que dificultou ainda mais os trabalhos.

Diante disso, houve a necessidade do acionamento de apoio de motoristas de caminhões-pipa de usinas sucroalcooleiras que estavam perto dali. Algum tempo depois, o incêndio foi controlado. Ninguém ficou ferido e nenhum imóvel chegou a ser atingido.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros orientam que nessa época do ano é preciso que a população redobre os cuidados para evitar situações como essa. Por isso é importante não jogar lixo às margens de rodovias, bitucas de cigarro e não queimar folhas como modo de limpeza.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Homem é preso com droga no Nova Americana

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA O Setor de Investigações Gerais -SIG-,  da Polícia Civil …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *