Um desempregado de 29 anos foi preso na noite de quarta-feira (24) depois de furtar uma bicicleta de um motorista de 35 anos. O caso aconteceu na rua Paraguai, no bairro Casa Nova, em Araçatuba. O suspeito não pagou fiança e, por isso, permaneceu à disposição da Justiça.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares receberam chamado do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) de furto em andamento com a detenção do autor por populares, que estariam o agredindo.
Diante disso, as equipes se deslocaram até o local para averiguar a situação. Em contato com a vítima, ela informou que estacionou a bicicleta dentro da academia, mas a deixou destrancada. O indiciado aproveitou, invadiu o local e fugiu. Um fisioterapeuta presenciou os fatos, correu atrás do investigado e conseguiu detê-lo na sequência.
O desempregado confessou ser usuário de drogas e iria furtar a bicicleta. Ele ofereceu resistência à prisão, por isso precisou ser algemado. O indiciado foi levado até a Central de Flagrantes e prestou depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de mil reais, mas ele não pagou o valor e permaneceu à disposição da Justiça. A bicicleta foi devolvida ao proprietário.