Dono de fazenda é multado em quase R$ 1 milhão por maus-tratos

Compartilhe esta notícia!

O dono de uma fazenda foi multado em quase um milhão de reais por maus-tratos a mais de 200 bovinos em Lavínia. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (13) e foi constatado por policiais militares ambientais. O caso foi encaminhado à Polícia Civil do município, que deverá abrir inquérito para apurar a situação.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que as equipes faziam patrulhamento de rotina quando receberam denúncia de maus-tratos. Os PMs se deslocaram até a propriedade para apurar a veracidade dos fatos. Chegando lá constataram que 266 bovinos estavam bastante debilitados e outros 17 mortos.

Todos os animais estavam acondicionados em curral, submetidos a condições insalubres, sem oferta de alimento, desnutridos e sem água. Os maus-tratos foram confirmados por um médico veterinário e por uma equipe técnica da Defesa Agropecuária do Estado.

Diante disso, a Polícia Ambiental elaborou auto de infração simples no valor de R$ 900 mil. Os animais foram apreendidos e depositados na própria fazenda, já que não foi encontrado um local adequado. Além disso, o caso seria encaminhado via ofício para a delegacia de Lavínia a fim de ser aberto um inquérito.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Discussão por causa de cachorro termina em tiros

Compartilhe esta notícia!A Polícia Civil de Araçatuba vai investigar um atentado contra um casal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *