Home Plantão Policial Adolescentes são apreendidos após roubo em assentamento de Araçatuba

Adolescentes são apreendidos após roubo em assentamento de Araçatuba

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Dois adolescentes foram apreendidos na tarde de terça-feira (6) depois que assaltaram um morador do assentamento Chico Mendes, na zona rural de Araçatuba. Com os suspeitos, os policiais militares conseguiram recuperar alguns objetos levados durante a ação. 

Conforme informações da Polícia Militar, o crime ocorreu no meio da manhã, por volta das 10h. A vítima, que não quis se identificar, contou à reportagem que viu o momento que os criminosos passaram em um veículo VW/Gol branco, com o capô preto. Eles pararam e pediram água. 

Em determinado momento, um deles desceu com uma arma de fogo em punho e anunciou o assalto. Os suspeitos obrigaram a vítima a entrar na residência. Lá, ela foi agredida e amarrada no banheiro pelos autores. Enquanto isso, eles aproveitaram para subtrair alguns objetos, além do dinheiro que estava na carteira do declarante. Na fuga, eles utilizaram a Fiat/Strada do morador e abandonaram a picape alguns quilômetros depois.  

DETENÇÃO 

Diversas equipes policiais, inclusive o helicóptero Águia, passaram a fazer diligências na tentativa de encontrar os suspeitos. Em determinado momento, uma viatura se deparou com o carro dos bandidos. O menor que conduzia o veículo fugiu para dentro de um matagal, mas foi abordado algum tempo depois.  

O infrator confessou participação no assalto. Dentro do carro onde estava havia uma espingarda artesanal e o dinheiro levado da vítima. O segundo adolescente também foi encontrado em poucos minutos. Ele indicou o local onde abandonou a picape com os pertences. Na carroceria, a PM recuperou uma televisão roçadeira, máquina de corte, aspirador de pó, tralha de montaria, 28 munições de calibre nove milímetros, duas munições de calibre 380 e dois carregadores de pistola.  

A dupla foi levada até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença dos responsáveis. O delegado plantonista manteve a apreensão por ato infracional de roubo e os deixou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Os objetos foram devolvidos ao proprietário que, apesar do susto, não ficou ferido.  

 


Compartilhe esta notícia!