Home Plantão Policial Funcionário de usina morre durante incêndio em canavial

Funcionário de usina morre durante incêndio em canavial

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

O funcionário de uma usina sucroalcooleira morreu durante o combate a um incêndio que atingiu um canavial na zona rural de Itapura na tarde de quarta-feira (30). A vítima estava em uma máquina e teria sido cercada pelo fogo.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que Arilson de Souza trabalhava como operador de máquinas e fazia parte da brigada de incêndio da usina. Ele estava em um trator e tentava fazer um aceiro, espécie de corte no terreno para que o fogo não se alastrasse.

Em determinado momento, as chamas atingiram o veículo. O trabalhador ainda tentou correr, mas foi cercado pelas chamas e morreu carbonizado. O incêndio começou na hora do almoço e só foi controlado cerca de 12 horas depois. O corpo de Souza foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Andradina, onde passou por exame necroscópico. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Por meio de uma nota, a usina lamentou a morte do funcionário e disse estar prestando toda assistência necessária à família. O sepultamento ocorreu na manhã dessa quinta-feira (1).

 


Compartilhe esta notícia!