Compartilhe esta notícia!

Um desempregado de 34 anos foi preso na tarde de terça-feira (15) depois de assaltar um agente penitenciário, de 54, e uma auxiliar de limpeza de 19 anos. O crime ocorreu na rua Joaquim Fernandes, no bairro Nova Iorque, em Araçatuba. Um segundo participante da ação conseguiu fugir e até o fechamento dessa edição não tinha sido localizado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informando a respeito de um roubo em frente da residência do agente. Os autores do crime subtraíram o celular da vítima, além de terem abordado a funcionária do declarante, enquanto aguardavam a chegada do Uber. Os suspeitos chegaram a colocar facas nos pescoços do agente e da auxiliar.

Depois de roubarem o aparelho, a dupla fugiu correndo. Com a chegada do Uber, o agente entrou no veículo e tentou encontrar os criminosos. Alguns minutos depois, eles foram localizados e abordados pela vítima, que com sua arma, conseguiu detê-los. Enquanto isso, uma viatura policial passou no local e percebeu a movimentação.

Ao perceberem a aproximação, os indiciados fugiram correndo. Um deles conseguiu, mas o outro acabou abordado em uma ponte entre os bairros Nova Iorque e Alvorada. O helicóptero Águia chegou a fazer voos rasantes na tentativa de localizar o segundo participante do assalto.

As facas utilizadas no roubo não foram encontradas. O  uspeito foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. Ele já tinha passagens criminais e há três meses deixou a penitenciária de Valparaíso. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações e poderá requisitar imagens de câmeras de segurança nas imediações na tentativa de identificar o segundo bandido. As vítimas não sofreram ferimentos.


Compartilhe esta notícia!