Compartilhe esta notícia!

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas áreas de vegetação na manhã e início de tarde dessa sexta-feira (11) em Castilho. As chamas se alastraram rapidamente e ficaram bem próximas da entrada da cidade. Por conta da fumaça, a rodovia Marechal Rondon (SP-300) teve que ser interditada por alguns minutos.

O fogo assustou muitos moradores. A vegetação seca e o vento colaboraram para que o incêndio se propagasse em poucos minutos. Vídeos compartilhados nas redes sociais deram uma dimensão do que aconteceu. As chamas estavam altas e se aproximaram da via que dá acesso à entrada do município.

Uma densa nuvem de fumaça se formou e o trânsito teve que ser paralisado na rodovia até que a situação se acalmasse. Brigadistas municipais, caminhões-pipa de usinas sucroalcooleiras e as equipes do Corpo de Bombeiros de Andradina se deslocaram para apagar o fogo.

Quando tudo parecia mais calmo, já que os homens conseguiram conter o incêndio, outro chamado, dessa vez na divisa de Castilho com Três Lagoas (MS), teve que ser atendido. Por esse motivo, parte das equipes se deslocou até o novo local em uma nova tentativa de controle do fogo.

Ainda não se sabe a dimensão de área queimada. Mas, a fiação elétrica em muitos pontos da cidade foram queimadas, o que causou falta de energia. Em outros locais faltou sinal de telefonia. Até o fechamento dessa edição, brigadistas e bombeiros continuavam no trabalho de rescaldo.


Compartilhe esta notícia!