Compartilhe esta notícia!

O 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Araçatuba tem novo comandante quase dois meses depois do início das atividades das equipes em Araçatuba e outros 43 municípios da região. O Tenente Coronel Fábio Renato Basílio já teve passagens pelo 2° Batalhão da PM do interior e foi comandante do 28° Batalhão de Andradina.

Após assumir o novo posto, Basílio reafirmou o compromisso de que o Baep possa ter uma aproximação maior com a comunidade por meio das ações preventivas de segurança. “Assumo o 12° BAEP com o objetivo de dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo Major PM Luiz Araújo e equipe, responsável pela implementação da unidade, buscando gerir da melhor maneira os recursos materiais e humanos alocados ao 12° Baep, ofertando serviços de qualidade à comunidade atendida”, destacou.

O 12° Baep iniciou as atividades no último dia 13 de julho deste ano, com a missão de dar suporte e apoio operacional às demais modalidades de policiamento e fazer frente a eventuais ações criminosas de maior envergadura.

Quase dois meses depois, os números são positivos. Já foram realizados 48 flagrantes, com a prisão de 61 pessoas, a apreensão de 18 armas de fogo e 282,640 quilos de entorpecentes.

Uma das ocorrências foi no fim de agosto. Os policiais apreenderam 187 quilos de maconha durante uma abordagem na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Birigui. O condutor do veículo, de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se à disposição da Justiça.

 


Compartilhe esta notícia!