Compartilhe esta notícia!

Em mais uma ação na semana do Meio Ambiente, a Polícia Ambiental apreendeu 12 pássaros em cativeiro na cidade de Guararapes durante a manhã dessa quinta-feira (4). Além disso, foram identificados dois focos de incêndio em áreas de cana-de-açúcar na região de Araçatuba.

O foco das equipes, ontem, foi contra o tráfico de animais silvestres. Os policiais fizeram fiscalização em Birigui, Guararapes e Araçatuba. Após a apreensão, os pássaros foram soltos na natureza. O autor do crime foi autuado.

Já na tarde de quarta (3), a Polícia Militar Ambiental constatou dois focos de queimadas em áreas destinadas à plantação de cana-de-açúcar, pastagem e vegetação nativas em estágio pioneiro de regeneração e preservação permanente. Foram lavrados dois autos de infração, com multa no valor de R$ 82.970,00.

BALANÇO

Desde segunda-feira (1), várias ações foram realizadas para comemorar o Dia do Meio Ambiente. Aproximadamente 500 mudas de árvores nativas foram distribuídas. Ao todo, 26 animais foram resgatados, 87 árvores nativas cortadas e três focos de queimadas identificados.

Também houve a ocorrência de flagrantes de pesca amadora e predatória, pássaros em cativeiros e comércio de madeira nativa de origem ilegal. Em toda a região de Araçatuba foram elaborados 26 autos de infração, totalizando R$ 131.654,00 em multas.


Compartilhe esta notícia!