Plantão Policial

Reciclador é preso depois de furtar bicicletas de estudantes

Um reciclador de 35 anos foi preso no fim da tarde de segunda-feira (07) depois de ser flagrado por policiais militares logo após furtar duas bicicletas de estudantes na rua General Glicério, no Centro de Araçatuba. O homem confessou que trocou os objetos por drogas, no bairro Água Branca, zona leste do município.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento de ensino praticando o furto. Ele rompeu dois cadeados que prendiam as bicicletas e fugiu logo em seguida. Na saída do curso, as vítimas perceberam o crime e foram assistir às imagens. Na sequência, a dupla decidiu passar a procurar o suspeito nas imediações e conseguiram encontrá-lo.

O indiciado foi detido por outros populares até a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento ali perto. O investigado confessou o furto e informou que havia trocado as bicicletas por crack no bairro Água Branca. Os objetos não foram localizados até o fechamento dessa edição. O reciclador estava com uma terceira bicicleta, que foi apreendida para averiguação.

O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção por furto e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às investigações sobre o ocorrido.

Comment here