Plantão Policial

Rapaz não percebe presença de policiais e entrega droga para adolescente

Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam dois rapazes e apreenderam um adolescente por tráfico de drogas em duas ocorrências distintas no bairro São José, em Araçatuba. As equipes apreenderam grande quantidade de maconha e cocaína.

O primeiro caso ocorreu no cruzamento entre as ruas Fiorigi Bulgarelli com a Joaquim Nicolau da Silva. Um rapaz de 21 anos de idade foi flagrado pelos policiais com 87 pinos contendo cocaína, 62 porções de maconha, além de R$ 330 reais em dinheiro. O suspeito também levava um celular, que foi apreendido e seria periciado. O autor foi levado até a Central de Flagrantes e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Cerca de uma hora depois, os policiais da Dise receberam outra denúncia anônima informando que um adolescente de 14 anos estaria comercializando entorpecentes no cruzamento entre as ruas Fundador Paulino Gatto e Geraldo Arapujo Bacelar, no mesmo bairro.

Diante disso, uma equipe dirigiu-se até o endereço com uma viatura descaracterizada e conseguiu abordar o menor. Em um primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado com ele. Acontece que enquanto os policiais registravam a ocorrência, um rapaz de 24 anos chegou em uma motocicleta Honda/CG 125 Titan e não percebeu que as pessoas que ali estavam eram policiais.

O indiciado tirou um pacote da cintura contendo 60 pinos contendo cocaína e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele disse que pegou uma cota com uma pessoa desconhecida e não quis passar mais informações a respeito disso. Tanto ele quanto o adolescente foram levados até a delegacia e prestaram depoimento.

O desempregado permaneceu à disposição da Justiça. Ele passou por audiência de custódia e depois foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. Já o menor ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.

Comment here