Plantão Policial

Polícia Militar prende dois bandidos após assalto em mercearia

FOTOS: VITOR MORETTI/ O LIBERAL REGIONAL

Dois criminosos, um de 18 e outro de 27 anos de idade, foram presos em flagrante, no início da tarde de sábado (10), depois de assaltarem uma mercearia, localizada no Conjunto Habitacional Pedro Perri, em Araçatuba. Os policiais militares conseguiram recuperar o dinheiro levado na ação.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o crime ocorreu antes do meio dia, na rua José Alves Ferreira. Câmeras de segurança flagraram toda a ação delituosa. Nas imagens é possível ver quando um veículo VW/Crossfox, de cor vermelha, se aproxima do local vagarosamente.

 

Dois indivíduos descem do automóvel, um deles segura um capacete na mão, e invadem o estabelecimento comercial. A câmera interna mostra o momento que os autores entram na mercearia e rendem o proprietário e uma mulher que está no caixa. A ação dura poucos segundos. Os bandidos fogem levando cerca de R$ 308,00 em dinheiro. O mesmo carro que havia os deixado no local serve de fuga para a dupla.

 

PRISÃO

Logo após o assalto, policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e tiveram acesso às imagens, que os ajudaram a encontrar a localização dos assaltantes. De acordo com o Tenente Rodrigo de Souto Silva, os indivíduos praticaram o crime usando capacetes de motocicletas, justamente para dificultar a identificação.

 

“Diante das informações transmitidas pela Central de Comunicação da Polícia Militar, conseguimos abordar o veículo no bairro São José. Através de entrevista com o condutor também chegamos ao segundo autor. O terceiro indivíduo está foragido, no entanto nós temos a qualificação dele e posteriormente ele ficará à disposição da Justiça”, informou em entrevista à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

 

A polícia conseguiu recuperar todo o dinheiro subtraído. Além disso, durante a busca no interior do veículo utilizado pelo trio, as equipes encontraram dez pinos contendo cocaína. “Tudo leva a crer que os indivíduos, além da prática do roubo, estavam praticando o comércio ilícito de drogas”, complementou o tenente.

 

SIMULACRO

 

O que mais chamou a atenção dos policiais que fizeram o atendimento da ocorrência foi a falsa arma que os bandidos utilizaram no asfalto. Trata-se de uma ‘gambiarra’ feita com canos. “É um simulacro artesanal, no entanto eles utilizaram um cano que aparenta muito ser uma arma de fogo, de tipo revólver”, revelou o tenente.

 

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes. Os dois presos foram identificados como Alexandre da Silva Sousa e Fabiano Ferreira dos Santos. Eles irão responder por roubo e tráfico de drogas. A dupla deverá passar ainda neste domingo (11) por audiência de custódia no Fórum do município. A Polícia Civil irá abrir inquérito para dar continuidade às investigações.

 

O carro utilizado pelo bando foi apreendido e levado até um guincho do bairro Jussara. A perícia foi acionada e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar na apuração do roubo.

 

Comment here