Plantão Policial

Incêndio atinge tanque com álcool de usina na região de Araçatuba

Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã de sábado (10) uma usina sucroalcooleira em Nova Independência, região de Araçatuba. Um tanque com álcool é consumido pelas chamas. Diversas viaturas do Corpo de Bombeiros, de toda a região, além de caminhões-pipa de outras usinas, prestaram atendimento.

 

De acordo com informações apuradas perla reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o incêndio começou por volta das dez horas da manhã em um dos tanques da usina. Existe a suspeita de que o fogo possa ter iniciado após uma falha na tampa do tanque. Chegou a ocorrer uma explosão no local, mas por sorte ninguém ficou ferido.

 

Rapidamente, as equipes do Corpo de Bombeiros de Andradina, cidade mais próxima do incêndio, se deslocaram até a usina e iniciaram o combate. Por conta da força do incêndio, a Corporação acionou o Plano de Auxílio Mútuo e o plano de chamadas, ou seja, todos os quartéis do 20° Grupamento dos Bombeiros foram acionados para o local.

 

A usina fica localizada na rua José Bonifácio, mas distante da área urbana. Ao meio dia, já estavam no local cerca de 20 caminhões-pipa, além de 18 viaturas dos Bombeiros de toda a região. Até o fechamento dessa edição, o fogo ainda era combatido. No total, 64 milhões de litros de etanol estavam queimando.

 

Toda área foi isolada para o trabalho. Equipes de folga tiveram que ser acionadas para participarem dos combates. Os bombeiros adotaram revezamento, pela complexidade da ocorrência e a quantidade de fogo. A usina teve que ser evacuada. As causas do incêndio serão investigadas.

 

Comment here