Plantão Policial

Bombeiros lançam página no Twitter com divulgação de ocorrências em tempo real

O Corpo de Bombeiros da região de Araçatuba lançou nesta semana uma página no Twitter destinada à divulgação de ocorrências em tempo real. A novidade, baseada na já utilização da ferramenta pela Corporação em São Paulo, vem para trazer mais transparência na autuação das equipes e na proximidade com a comunidade.

 

O 20° Grupamento de Bombeiros, com sede em Araçatuba, adotou essa rede social com o intuito de divulgação de ocorrências. Com layout bastante acessível, a população consegue saber o que está acontecendo em suas cidades de forma rápida e precisa.

 

Por exemplo. Em uma publicação feita por volta das 16h de hoje(08), as equipes prestaram atendimento a uma pessoa com crise convulsiva, conforme a publicação. “16h04min, crise convulsiva, Av. Vitória Régia, 750, Birigui, atendido pela UR-20102, socorrida ao PSM”, informou a publicação.

 

Em outro post, os Bombeiros fizeram o atendimento de um acidente de trânsito em uma das principais avenidas de Araçatuba. A comunicação entre o fato e a divulgação no Twitter não levou nem mesmo 15 minutos. “13h47min – Acidente de trânsito carro x moto, Av Prestes Maia, 827, Araçatuba, vítima masculino, adulto, contusão na região das costas (lombar) – atendido pela UR-20101, socorrido ao PSM Dona Aida. #193R”.

 

O serviço é gerenciado e operado pelo setor de Relações Públicas do Corpo de Bombeiros e será atualizado 24 horas, abrangendo as regiões de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Andradina, Pereira Barreto e Ilha Solteira. A todo o início de plantão, um membro da equipe se identifica e menciona até que horas ficará de prontidão. “Bom dia, pelo COBOM atualizando as ocorrências de maior relevância, Sgt PM Almeida até às 19h00”.

 

PROXIMIDADE

 

Para o subcomandante do 20° GB, Major PM José Luiz Ferrari Ferreira, essa foi uma forma encontrada para prestar contas à sociedade e dar mais transparência ao trabalho dos Bombeiros. “O objetivo dessa nova ferramenta é estreitar os laços com a comunidade, por meio da divulgação dos nossos serviços prestados. As ocorrências são divulgadas em tempo real pelo Twitter”, informou em entrevista à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL.

 

O major também destacou que não só as grandes ocorrências serão divulgadas, mas aquelas mais corriqueiras. “Não só as grandes ocorrências, mas também as mais corriqueiras, como por exemplo captura de animais em local de risco, quedas de moto, fogo em terrenos baldios, etc”, concluiu.

 

Em São Paulo, capitão, a Sala de Imprensa da Corporação também mantém a divulgação de ocorrências, por meio do Twitter, em tempo real. Além disso, informações a respeito dos cuidados no trânsito e outras dicas são repassadas de maneira simplificada e rápida.

 

Quem quiser seguir a nova página na região, basta acessar: www.twitter.com/vigesimogbpmesp.

Comment here