Home Plantão Policial Idosa morre durante incêndio em residência

Idosa morre durante incêndio em residência

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Uma idosa de 85 anos de idade morreu carbonizada na noite de segunda-feira (15) durante um incêndio que atingiu a residência onde ela morava sozinha na rua João Evangelista da Costa, no bairro Industrial, em Araçatuba. O imóvel ficou totalmente destruído.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, já era quase início da madrugada quando os vizinhos viram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros. As equipes receberam o primeiro chamado por volta das 23h30.

 

Chegando ao endereço, os bombeiros tentaram socorrer a aposentada, mas não conseguiram, já que houve a explosão do botijão de gás de cozinha. Um vizinho também tentou ajudá-la, mas não conseguiu.  O corpo dela foi localizado depois que o incêndio já tinha sido controlado.

 

O fogo atingiu parte da cozinha e destruiu completamente dois quartos. A idosa morava sozinha. Os filhos dela prestaram depoimento e disseram que a mãe tinha o costume de deixar uma vela acesa durante a noite. Eles também disseram que por várias vezes pediram para que ela não morasse sozinha, mas por decisão própria, a vítima não quis se mudar para a casa deles.

 

Policiais militares também foram acionados e isolaram a área para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade às apurações sobre o ocorrido. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.

 

ASSALTO

 

No último dia dois de março, conforme reportagem publicada pelo O LIBERAL, a idosa morta no incêndio foi assaltada por um casal, dentro da residência, enquanto dormia. Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime ocorreu pouco depois das 22h. Os suspeitos aproveitaram que a vítima morava sozinha, pularam o muro da residência e a abordaram no interior do imóvel usando uma faca. A vítima foi agredida com socos, chutes e com cortes superficiais de faca.

 

Os criminosos pegaram a quantia de R$ 40,00 que estavam escondidos dentro da bolsa da aposentada. A mulher que praticou o crime é vizinha da idosa e seria usuária de drogas, assim como o homem que estava com ela. Logo em seguida, a dupla fugiu, mas foi presa por policiais militares minutos depois.


Compartilhe esta notícia!