Plantão Policial

Jovem é preso com porções de maconha após tentativa de fuga

Um rapaz de 21 anos de idade foi preso na noite de quinta-feira (11) após ser flagrado por policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) com 14 porções de maconha no cruzamento entre as ruas Conde Zepelin e Sud Menuci, no bairro Aviação, em Araçatuba.

 

Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o suspeito escondendo algo na roupa. Isso despertou a atenção dos PMs, que decidiram fazer a abordagem. O indiciado jogou a bicicleta que estava, além de um celular, no chão e passou a correr.

 

No meio da fuga, ele jogou um embrulho que segurava em cima do telhado de uma residência e tentou se refugiar no interior de um condomínio residencial. A fuga não durou muito tempo, já que o suspeito foi detido na área comum do imóvel. Ele resistiu à prisão e, por isso, teve que ser algemado.

 

Enquanto isso, outro policial refez o trajeto percorrido e localizou uma sacola plástica contendo todo o entorpecente. O indiciado alegou que a droga era para consumo próprio, mas essa versão não convenceu os policiais, que descobriram que o autor estava em liberdade condicional após cumprir pena por tráfico de drogas.

 

O investigado foi levado até a Central de Flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Ele passou por audiência de custódia na manhã de sexta-feira (12) no Fórum do município e depois foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. A Polícia Civil vai abrir inquérito pelo segundo distrito policial para dar continuidade às investigações sobre o caso.

Comment here