Um autônomo de 50 anos de idade foi preso no início da noite de terça-feira (09) depois de ser flagrado furtando 66 barras de chocolates em uma loja, dentro de um shopping localizado na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, no bairro Baguaçu, em Araçatuba.

 

Conforme informações do boletim de ocorrência, o segurança do estabelecimento comercial, de 19 anos, contou que percebeu que o indiciado estava com uma sacola grande nas mãos. Ao notar a presença do funcionário, o suspeito apresentou certo nervosismo e tentou disfarçar. Ao tentar desviar do agente, o autor acabou rasgando a sacola e todos os chocolates caíram no chão da loja.

 

Mesmo após esses fatos, o homem continuou caminhando e chegou a acelerar os passos até ser detido. Ao ser indago a respeito da procedência dos produtos, o autor alegou que havia trazido os produtos de São Paulo para revendê-los. O autônomo chegou a oferecer para o segurança. Em um instante de desatenção, o criminoso fugiu correndo e só foi detido já quase na saída do shopping.

 

Dentro da sacola que ele segurava foram localizadas 66 barras de chocolate. Para poderem provar que os objetos tinham sido furtados da loja, os funcionários os passaram nos leitores dos códigos de barras, totalizando a quantia de R$ 247,34.

 

Policiais militares que faziam patrulhamento nas imediações foram acionados para o atendimento da ocorrência e deram voz de prisão em flagrante por furto ao suspeito. Ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde presto depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de R$ 1,5 mil, mas o homem não pagou o valor e, por isso, continuou detido à disposição da Justiça.

 

Os chocolates foram devolvidos ao estabelecimento. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o ocorrido.

Mostrar mais
Carregar mais em Plantão Policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Feriado prolongado teve menos acidentes e mais mortes no trânsito

A Operação República terminou na região de Araçatuba com menos acidentes de trânsito nas r…