Policiais militares da Força Tática de Araçatuba realizaram entre a madrugada de terça-feira (09) e a madrugada de ontem (10) três flagrantes de tráfico de drogas em pontos distintos da cidade.

 

A primeira ocorrência foi registrada na rua Padre Ângelo Rudelo, no bairro Águas Claras. Os PMs faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um carpinteiro, de 24 anos,  conversando com o motorista de um veículo Monza. Ao perceberem que a viatura se aproximava, o condutor fugiu em alta velocidade, enquanto o autor continuou caminhando como se nada tivesse acontecido.

 

Foi feita a abordagem e no bolso do indiciado localizada a quantia de R$ 20,00 em dinheiro, além de 29 pinos contendo cocaína. Nesse momento, ele confessou que estava traficando drogas. Em uma breve vistoria nas imediações, os policiais encontraram outra sacola plástica contendo mais 40 pinos com o mesmo entorpecente. O jovem recebeu voz de prisão e permaneceu à disposição do poder Judiciário.

 

Cerca de uma hora depois do registro do primeiro flagrante, outra equipe da Força Tática prendeu um pintor com 39 pinos contendo cocaína perto de um posto de combustíveis localizado na rua Aguapeí, no bairro Vila Carvalho. Conforme o registro policial, parte da droga estava em poder do criminoso e o restante em uma sacola plástica encontrada na grade de escoamento de água do lavador do estabelecimento comercial.

 

O indiciado confessou a prática criminosa. Ele segurava a quantia de R$ 342,00 em dinheiro, fruto da venda dos entorpecentes até aquele momento.  O rapaz foi preso e passou por audiência de custódia, sendo transferido para a cadeia pública.

 

QUARTA-FEIRA

 

Na madrugada de quarta-feira, os policiais faziam patrulhamento de rotina pela rua Odair Malagoli, no bairro Lago Azul, quando avistaram um rapaz de 18 anos de idade em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o jovem jogou uma sacola plástica no asfalto e saiu correndo para um terreno baldio localizado ali perto.

 

As equipes desceram do veículo e passaram a persegui-lo. Assim que conseguiram detê-lo, os PMs localizaram cinco pinos contendo cocaína no bolso da calça que vestia. Também foram encontrados dez reais em dinheiro, em duas notas de cinco.

 

Em um primeiro momento, o autor alegou que os entorpecentes eram para consumo próprio. Mas ao encontrarem a sacola, os policiais encontraram mais 43 pinos contendo cocaína. O suspeito acabou confessando que realmente estava fazendo a comercialização, já que está desempregado e tem um filho pequeno. Durante o atendimento da ocorrência, a polícia descobriu que recentemente o homem já havia sido preso pelo mesmo crime.

 

Ele recebeu voz de prisão, mais uma vez, foi parar na delegacia, prestou depoimento e após passar por audiência de custódia na manhã de ontem acabou sendo transferido para o Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. Os três casos serão investigados pela Polícia Civil.

Mostrar mais
Carregar mais em Plantão Policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Feriado prolongado teve menos acidentes e mais mortes no trânsito

A Operação República terminou na região de Araçatuba com menos acidentes de trânsito nas r…