Plantão Policial

Autônomo é preso ao ser flagrado caçando javalis com garrucha

Um autônomo de 28 anos foi preso na noite de segunda-feira (08) depois de ser flagrado por policiais militares ambientais com uma garrucha, de calibre 22, caçando javali, na área rural de Araçatuba.

 

Conforme informações da Polícia Civil, as equipes faziam patrulhamento rural quando avistaram uma motocicleta parada, às margens de uma área de preservação permanente. Os PMs aguardaram por alguns minutos, sem chamar atenção, até que viram o momento que o proprietário se aproximou do veículo.

 

Nesse momento, a abordagem foi realizada. Na revista pessoal foi encontrado um machado. O autor alegou que estava caçando javali e negou que estivesse com arma de fogo. Mas a mentira durou pouco. Em uma vistoria, um dos policiais encontrou a garrucha escondida no meio do mato. Indagado novamente, o autônomo confessou que realmente caçava com a arma de fogo e informou não ter registro ou porte.

 

O homem foi conduzido até a Central de Flagrantes. O delegado plantonista estipulou fiança de mil reais, mas o suspeito não pagou a quantia e foi preso em flagrante. Um inquérito teve que ser aberto pelo quarto distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso.

Comment here