Plantão Policial

Analista perde mais de cinco mil reais ao tentar comprar moto

Um analista de 38 anos de idade, morador no bairro Etemp, em Araçatuba, procurou a Central de Flagrantes na noite de terça-feira (02) depois de cair em um golpe ao tentar comprar uma motocicleta Honda/CG 160 Titan. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso, mas até agora não encontrou o autor da ação criminosa.

 

A vítima informou em depoimento aos investigadores que viu um anúncio em um site da referida moto pelo valor de R$ 5.500,00. O declarante se interessou pelo veículo e passou a negociá-lo com o suposto proprietário pelo WhatsApp. O estelionatário disse que pegou a moto referente a uma dívida de honorários advocatícios no valor de R$ 9.500,00 e estava a vendendo com urgência para tirar a motocicleta do nome de sua cliente, esta seria moradora no município de Penápolis.

 

Sem desconfiar de nada, o analista fechou negócio, mas antes pediu para que dois amigos fossem até a casa da suposta cliente e confirmasse a versão apresentada. As testemunhas foram até o local, mas a mulher não estava lá. Eles foram atendidos pela irmã dela, que realmente confirmou toda a história. Depois, ela passou o número telefônico da irmã. O homem telefonou a ela para tirar as dúvidas e obteve, mais uma vez, a confirmação de que era verdade.

 

Diante disso, o declarante foi até uma agência bancária e realizou o depósito. Passadas algumas horas, ao tentar entrar em contato com o vendedor, ele não conseguiu mais contato. Ao telefonar para a moradora de Penápolis, ela acabou confessando que tudo era mentira e teria sido induzida a cometer o ato, só assim percebendo que tudo não passava de um golpe.

 

O caso foi registrado como estelionato. Um inquérito foi aberto pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o ocorrido.

Comment here