Home Plantão Policial Adolescentes que roubaram joalheria são localizados, prestam depoimento e são liberados

Adolescentes que roubaram joalheria são localizados, prestam depoimento e são liberados

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

FOTO: ARAÇATUBA ACONTECE

A Polícia Militar de Araçatuba conseguiu localizar, na noite de quarta-feira (26), os dois adolescentes que assaltaram uma joalheria dentro de um shopping da cidade na semana passada. A dupla confessou o crime, mas foi liberada depois de prestar depoimento, já que não existia nenhum mandado de apreensão contra eles.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, os PMs receberam uma denúncia dando conta que os autores poderiam estar escondidos em um rancho, às margens do rio Tietê, entre Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá.

 

Com essas informações, os policiais militares da equipe Delta se deslocaram até o endereço. Chegando lá, eles encontraram os dois infratores. Eles confessaram o crime e ainda informaram sobre a pessoa que teria alugado o revólver a eles para que pudessem cometer o assalto.

 

Os dois menores foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) interrogou os suspeitos. Alguns minutos depois, eles foram liberados, já que não era flagrante e não existia nenhum mandado de apreensão em aberto.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla subtraiu 16 pulseiras e 13 correntes folhadas a ouro, além de 35 relógios de diversas marcas, totalizando um prejuízo de R$ 25.750,00. A proprietária também relatou mais detalhes a respeito do assalto. O crime ocorreu pouco antes das 13h do último dia 19 de junho. Os dois rapazes entraram no shopping e logo em seguida invadiram a joalheira. Um deles estava armado com revólver enquanto o outro, desarmado, pulou o balcão para roubar as peças.

 

Em determinado momento, conforme relatado pela vítima no depoimento, o suspeito disse para ela ajudá-lo, caso contrário ‘estouraria’ a cabeça de todos que estavam no local naquele instante. Na sequência, os bandidos fugiram correndo pelo estacionamento do shopping e pularam um alambrado.


Compartilhe esta notícia!