Plantão Policial

Idoso é preso suspeito de abusar de criança em praça no centro

Uma criança de apenas nove anos de idade foi vítima de estupro na madrugada de sexta-feira (14) na Praça da Melhor Idade, em Pereira Barreto, região de Araçatuba. Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante alguns minutos depois de cometer o crime.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o caso ocorreu pouco depois da meia noite na cidade. A vítima estava com a mãe em frente da residência onde moram conversando com uma jovem conhecida, de 20 anos de idade. Em determinado momento, a mulher entrou no imóvel por alguns minutos. Nesse período, a criança foi levada por essa suspeita até a praça, localizada na Avenida Jonas Alves de Melo, área central do município.

Ao chegarem ao local, a investigada apresentou a menina para o seu avô. Ele deu cinco reais a ela e a forçou a ir até um matagal existente nas proximidades. Lá, segundo o depoimento da vítima, o autor teria passado a mão em suas partes íntimas.

À essa altura, a mãe da criança já estava a procurando e foi até a praça, onde flagrou a filha saindo do meio do mato com a jovem. O suspeito já não estava mais no local. Os policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência, diante da confissão da menina a respeito do que havia acabado de acontecer, e conseguiram encontrar o indiciado na casa dele.

O idoso recebeu voz de prisão em flagrante por estupro e foi encaminhado até a delegacia do município, onde permaneceu detido à disposição da Justiça. A neta dele vai responder por corrupção de menores, já que teria facilitado o estupro. Um inquérito foi aberto para dar andamento às apurações sobre o ocorrido.

Comment here