Home Plantão Policial Família é feita refém por quadrilha que invadiu sítio na região

Família é feita refém por quadrilha que invadiu sítio na região

5 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Foram quase oito horas nas mãos de criminosos. Uma família inteira, inclusive um bebê, amarrados sem poderem fazer nada. Um assalto que contou até mesmo com o uso de caminhões pelos bandidos, formados por aproximadamente seis homens, todos armados com revólveres. O pesadelo foi vivenciado por moradores de um sítio localizado na zona rural de Bilac, a 22 quilômetros de Araçatuba. O crime começou na noite da última terça-feira (11) e só terminou na noite de quarta (12), quando os policiais militares da região conseguiram localizar dois, dos quatro tratores roubados na ação criminosa.

 

Conforme apurado pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, era por volta das sete horas da noite de terça-feira. A quadrilha chegou até a propriedade rural e rendeu, primeiramente, o caseiro. Logo em seguida, o bando também fez reféns os outros integrantes da família, inclusive uma criança de colo.

 

Horas de angústia, medo e temor. Os bandidos estavam armados, amarraram as vítimas e as trancaram dentro de um quarto. Eles foram bem claros antes de trancarem a porta, dizendo que era para ninguém sair do cômodo até que eles fossem embora.

 

O cárcere das vítimas serviu como proveito para os assaltantes subtraírem diversos objetos, como dinheiro, eletrônicos e quatro tratores que eram utilizados no assoreamento de plantações de cana-de-açúcar. A quadrilha, segundo a polícia, estava organizada. Chegou-se a essa conclusão depois de ouvir os relatos da família, que escutou o barulho de caminhões. A suspeita é que os criminosos tenham usados os veículos para poderem roubar os tratores.

 

Somente durante a madrugada, por volta das três horas da manhã, a família conseguiu se soltar a acionar a Polícia Militar. Com a chegada das equipes, as vítimas deram detalhes a respeito das características dos suspeitos e começaram a fazer o patrulhamento.

Os policiais perceberam marcas na terra de pneus de caminhões e seguiram essas pistas. Alguns horas depois, com o dia já claro, os policiais chegaram até a zona rural de Guararapes, onde perceberam certa movimentação estranha. Foi solicitado o apoio do helicóptero Águia, que ajudou nas buscas. Os bandidos conseguiram fugir por meio de uma mata fechada existente.

 

Durante as buscas em meio ao matagal, a polícia conseguiu encontrar dois tratores que tinham sido roubados na ação. O local, de difícil acesso, fica a cerca de 70 quilômetros do município e é rodeado de estradas de terra. A hipótese é que os veículos tenham sido abandonados ali para, depois, serem resgatados.

 

Até o fechamento desta edição nenhum suspeito de ter participado do assalto havia sido localizado. Os tratores recuperados foram devolvidos ao proprietário. A Polícia Civil já abriu inquérito para dar andamento às investigações sobre o roubo.


Compartilhe esta notícia!