Plantão Policial

Homem é esfaqueado ao tentar separar briga entre marido e mulher

FOTO: ARAÇATUBA FACTS

Uma briga entre casal e a tentativa de um homem de separar as agressões por pouco não terminou de forma trágica em Araçatuba. Um ajudante, de 42 anos de idade, esfaqueou um auxiliar geral, de 47. Bastante alterado, o suspeito ainda esfaqueou um policial militar, que estava envolvido no atendimento da ocorrência. O caso ocorreu na rua Conde Zepelin, no bairro Vila Aeronáutica.

 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe policia fazia patrulhamento de rotina quando recebeu o primeiro chamado para o atendimento dos fatos. Havia a informação de que o autor teria esfaqueado um homem em uma residência e fugiu para outro imóvel, na rua Belo Horizonte, que fica a poucos metros de distância.

 

As viaturas se deslocaram para o endereço. Quando chegaram ao local onde o suspeito estava, as equipes passaram a fazer a negociação para que o mesmo se rendesse, já que ele apresentava comportamento bastante agressivo e segurava uma faca em cada mão.

 

Os PMs passaram a tentar fazer com que o ajudante largasse as armas, mas ele permaneceu irredutível. Em determinado momento, o autor partiu para cima de um sargento da PM. Foram efetuados dois disparos de bala de borracha em sua direção, mas mesmo assim o homem não caiu. Ele conseguiu se aproximar do policial e o esfaqueou na mão. Na sequência, os PMs fizeram mais dois tiros, que atingiram o ombro e a testa do indiciado. Só assim, ele conseguiu ser rendido e desarmado pela polícia.

 

Por conta dos ferimentos sofridos pelos disparos, ele teve que ser socorrido e encaminhado até a Santa Casa, onde permanece internado sob escola policial. O estado de saúde dele é estável.

 

ESFAQUEAMENTO

 

Após a confusão, os policiais conseguiram apurar que minutos antes, o auxiliar geral já tinha sido socorrido por uma unidade do Resgate até a Santa Casa. Ele foi esfaqueado duas vezes, no ombro e nas costas pelo autor. Segundo informações da polícia, a vítima teria tentado separar uma briga que o suspeito do crime mantinha com a esposa.

 

Em determinado momento, na tentativa de acabar com as agressões, o auxiliar foi atingido pelos golpes de faca. Ele teve que passar por uma cirurgia, já que teve o pulmão perfurado. De acordo com o último boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, o estado de saúde é considerado estável.

 

O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. A Polícia Civil registrou a ocorrência como tentativa de homicídio e resistência e deu voz de prisão em flagrante ao indiciado. Assim que ele receber alta do hospital será apresentado na delegacia e depois encaminhado para a audiência de custódia. Um inquérito foi aberto pelo segundo distrito policial para dar continuidade aos trabalhos de investigação.

Comment here