Plantão Policial

Vendedor é preso após agredir e tentar enforcar a mulher

Um vendedor de 28 anos foi preso em flagrante de acordo com a Lei Maria da Penha, na noite de segunda-feira (10), depois de agredir e ameaçar a mulher, uma dona de casa de 32, com uma faca. O caso ocorreu na residência da família, localizada na rua Guaraciaba, no bairro Jardim do Prado.

 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando receberam chamado do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informando que ocorria naquele momento uma briga entre casal no endereço.

 

Os PMs se deslocaram até lá e chegando ao imóvel encontrou a vítima no meio da rua, na companhia de uma vizinha. A declarante informou em depoimento que o companheiro passou o dia todo fazendo a ingestão de bebidas alcoólicas e quando retornou para casa passou a xingá-la e fazer ameaças de morte com uma faca.

 

Já durante a noite, o indiciado partiu para cima da vítima e jogou a cabeça dela contra a parede e ainda a tentou enforcar. Por conta das agressões, ela ficou com marcas pelo corpo. A mulher conseguiu pedir ajudar a uma vizinha, que acionou o 190, da Polícia Militar.

 

Os policiais entraram no imóvel e localizaram o autor. Ele realmente apresentava sinais de embriaguez e disse que não havia acontecido nada. Mas diante de todos os relatos, o suspeito foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista registrou a ocorrência como lesão corporal, ameaça e violência doméstica. Ele decidiu manter o homem preso à disposição da Justiça.

 

A dona de casa passou por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). Um inquérito foi aberto pelo quarto distrito policial do município para dar continuidade às apurações a respeito dos fatos.

 

Comment here