Plantão Policial

Motorista com sinais de embriaguez cai ao ser abordado por guardas municipais

Um autônomo de 38 anos de idade foi detido na noite de segunda-feira (10) depois de ser flagrado por guardas municipais com sinais de embriaguez. O investigado estava dirigindo na contramão da direção. O caso ocorreu na rua Almirante Petroli, no bairro Etemp, zona norte do município.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando avistaram o condutor em um veículo VW/Gol na contramão. Ele foi abordado e tentou sair do carro, com dificuldades. Os guardas, nesse momento, perceberam que o autônomo já apresentava sinais de embriaguez, como voz pastosa, odor etílico e andar cambaleante.

 

Durante o registro da ocorrência, as equipes descobriram que o condutor estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. Ele passou a xingar os guardas, por isso foi necessário o uso de algemas para que ele fosse colocado dentro da viatura e encaminhado até a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

 

Quando o motorista tentou voltar para o interior do automóvel a fim de pegar a documentação, ele acabou escorregando e caindo. Antes de ser levado para a delegacia, os guardas o levaram até o Pronto-Socorro Municipal, no bairro Santana, onde passou por atendimento médico. Depois de alguns minutos, o homem foi liberado.

 

Já na delegacia, ele forneceu amostras de sangue para que fosse feito o exame de embriaguez. A Polícia Civil abriu inquérito pelo terceiro distrito policial do município para dar andamento às investigações sobre o caso. O delegado plantonista registrou a ocorrência como embriaguez ao volante e desacato. O investigado foi liberado algumas horas depois e vai responder pelo crime em liberdade, além de ter sido autuado administrativamente pelas infrações cometidas.

 

Comment here